15-06-2019

Uma empresa pronta para o Rota 2030

O novo programa de política industrial para o setor automotivo estabelece uma série de obrigações de eficiência, segurança e sustentabilidade para os fabricantes de veículos, exatamente onde estão os diferenciais da Aethra.

Inovação e pioneirismo sempre foram o mote da empresa. Desde o início desta década, os investimentos com foco na aplicação de novas tecnologias guiam a constante busca pelo estado-da-arte na performance de seus produtos e processos. Desta forma, por meio dos seus centros de P&D (Vesta Engenharia e CEDEP – Centro de Desenvolvimento de Protótipos), a Aethra oferece soluções completas para atingir as metas estabelecidas pelo programa, como por exemplo a otimização de massa e a aplicação de materiais nobres (Alumínio e UHSS – Ultra High Strenght Steel) combinados com tecnologias exclusivas, como hot stamping e roll forming 2D e 3D, aplicados em produtos como: componentes estruturais de chassis, para-choques, trilhos de bancos, tanques de combustível em aço e alumínio para veículos híbridos etc.