27-03-2017

Redes Sociais: Grupo Aethra aumenta ação no marketing online

Atenta às tendências e ao impacto das mídias digitais na atualidade, o setor de Comunicação da Aethra não perdeu tempo e elaborou um planejamento de marketing específico para as redes sociais da empresa.

O objetivo é fortalecer a marca frente aos fornecedores e aos atuais e potenciais clientes e divulgar os produtos e processos adotados, com destaque para as inovações oferecidas ao mercado. LinkedIn, Facebooke Twitter foram as plataformas escolhidas para iniciar o trabalho, que foi adotado de uma maneira diferenciada em relação à concorrência.

"Além do fortalecimento da marca, temos o objetivo de divulgar de forma rápida e eficaz os eventos em que estamos presentes e aumentar o número de visitas ao site por quem busca produtos e serviços relacionados à Aethra", explica Fernando Almeida, analista de Marketing.

As redes têm servido também para que a empresa se aproxime ainda mais dos colaboradores. Mensagens de demonstração de orgulho em fazer parte do Grupo têm sido registradas desde que os canais passaram a ser mais alimentados.

Flávio Lima, auxiliar administrativo da Centauro, é um dos muitos seguidores da empresa nas redes e acompanha de perto as notícias.

"Acho muito interessante o conteúdo, pois as postagens são muito objetivas e se destinam a todos. Fico sabendo das novidades do mercado e recebo boas notícias, como a conquista de novos clientes ou a fabricação de um novo produto."

NEWSROOM

É outra ferramenta online utilizada para divulgar notícias do Grupo. A ideia é usar essa plataforma para desenvolver o marketing de conteúdo, que produz informações de acordo com o interesse das pessoas, e não simplesmente tenta vender um produto.

Possui um viés mais corporativo, com o objetivo de se tornar uma referência para uma rede de relacionamentos e ponto de partida para novos negócios da empresa.

Divulgação dos negócios da empresa de forma detalhada, mas interessante, para atrair os usuários para o site da Aethra. Também explora a interatividade, ações de valorização do cliente e atividades desenvolvidas pelo Grupo em todas as áreas.

Informações de prêmios, novos produtos, lançamentos e inovações de forma rápida e curta, como manda a rede social.