28-03-2019

Prêmio Rei 2019: Grupo Aethra é indicado em duas categorias

O Grupo Aethra está indicado em duas categorias no Prêmio REI 2019, da revista Automotive Business: Fornecedores e Liderança de Fornecedor (confira cases abaixo).

A Aethra foi escolhida por um juri especializado em colaboração com a revista do setor automotivo. A votação aberta ao público tem início em abril, com os vencedores sendo conhecido em junho, durante uma cerimônia especial em São Paulo.

Confira os cases:

Fornecedores

Aethra: inovações para ficar à frente do mercado

Impor-se como um sistemista completo; um full service supplier capaz de moldar soluções não antes pensadas no mercado, indicar a clientes e demais fornecedores que continua a surpreender o setor automotivo com inovações e tecnologias de vanguarda.

A Aethra Sistemas Automotivos garante a sua permanência entre as melhores sistemistas do mundo com sua força em Pesquisa & Desenvolvimento e sua "cadeia interna" de formatação de produtos, desde a elaboração da ideia, até a peça/serviço final.

No último ano, a Aethra participou dos principais lançamentos das montadoras em solo brasileiro e ainda projetou a sua marca para fora do país, com presença nos Estados Unidos e Europa (Reino Unido, principalmente). Essas conquistas só foram possível graças às soluções inovadoras projetadas e produzidas pela Aethra, destacando-se, por exemplo, em ferramentais, peças de sistemas de suspensão, sistemas de combustível, bagageiros e itens voltados para caminhões (cabines e tanques, por exemplo), além do exclusivo Hot Stamping e projetos em Roll Forming.

Liderança de Fornecedor

Aethra - Pietro Sportelli

Pietro Sportelli tem a seu lado a experiência de mais de 40 anos no mercado de autopeças, diretores dotados de alto conhecimento e networking, e ainda o seu filho e vice-presidente da Aethra, Rafael Sportelli, que está encaminhado para suceder a liderança da empresa, além de estar moldando novos caminhos internacionais para o Grupo, abrindo espaço principalmente na Europa e Estados Unidos.

Mesmo diante de instabilidades política e econômica, Pietro Sportelli garantiu a construção do otimismo em sua empresa, identificando que este é um momento chave para mais investimentos e inovações, deixando claro que o Grupo acredita em sua força e eficiência, apostando em uma retomada do mercado automotivo no Brasil.

Para continuar no topo do setor de autopeças, a Aethra acredita na força de sua engenharia, no seu vasto know how em ferramentaria, além do poderio de sua produção das suas mais variadas autopeças. Sob a tutela de Pietro Sportelli, a Aethra coloca-se como a maior ferramentaria e o maior polo de Roll Forming da América Latina, tendo também a exclusividade nessa região de produtos de destaque, como o tanque híbrido de aço com revestimento organometálico e a tecnologia totalmente inovadora de Hot Stamping (estampagem a quente).