29-10-2019

Control Arm: know-how e inovação Aethra

Estudos minuciosos, experiência comprovada e um produto testado e aprovado pelos clientes. Há mais de dez anos, a Aethra oferta ao mercado o Control Arm (chamado também de braço oscilante, leque, ou bandeja), um dos principais componentes que compõem o sistema de suspensão, entregando ao passageiro conforto e segurança ao dirigir um veículo.

"É um componente estrutural, sendo responsável por absorver esforços, vibrações e impactos que possam ocorrer no veículo", explica Lucas Passos Costa, gestor da Plataforma de Suspensão da Aethra Engenharia.

Tamanho know-how dá à Aethra capacidade de evoluir constantemente o processo de produção interno, garantindo vantagens à empresa e a seus clientes; fato comprovado recentemente.

"No último projeto desenvolvido, nós tivemos como principal característica a evolução dos controles de qualidade e segurança. Processos automatizados e inteligentes elevaram o padrão de qualidade do produto, além de aumentar o nível de informações presentes na rastreabilidade do componente", afirma Alexandre Assi, diretor adjunto de engenharia da Aethra.

Diferencial Aethra

A Aethra possui uma equipe especializada, capaz de formatar soluções disruptivas para o mercado, inovando em áreas tradicionais. A força de sua engenharia garante à companhia vantagens no setor, principalmente pelo seu serviço completo já conhecido e atestado pelos clientes.

"Por ser uma empresa Full Service, conseguimos oferecer a seus clientes uma solução integrada do projeto, que vai desde a criação do modelo matemático, simulação de estampagem, validação virtual, validação física, fabricação, montagem e pintura final", afirma Lucas Passos Costa.

"Temos um time de profissionais treinados e capacitados, que é resultado de várias décadas atuando neste mercado", completa.