20-04-2018

Caoa: Aethra é eleita Melhor Fornecedora em Nacionalização

A Flamma Automotiva, empresa do Grupo Aethra, foi eleita pela Caoa como o Melhor Fornecedor em Nacionalização, na segunda edição do prêmio que reconheceu os fornecedores com excelência e melhor performance de qualidade em produtos e serviços em 2017. A solenidade ocorreu nesta 4ª feira, 18, em São Paulo, e sete categorias foram contempladas.

"O Prêmio reforça a importância e admiração com que nossos parceiros são vistos pela empresa", reafirmou Ivan Witt, diretor Compras, TI, RH e serviços compartilhados da Caoa.

A Flamma Automotiva é parceira da Caoa no projeto de nacionalização das peças estampadas dos modelos da Hyundai iX35, Nova Tucson e minicaminhão HR. Entre 2016 e 2017, engenheiros da unidade que pertence à sistemista brasileira Aethra participaram do projeto de desenvolvimento e construção dos ferramentais no Brasil e na Coreia do Sul, com base nas especificidades técnicas das prensas da empresa localizada em Pouso Alegre (MG). O fornecimento teve início em 2018, com a estampagem de peças "Classe A" (paralamas, painel do teto e painéis laterais).

"Esta é uma das primeiras iniciativas de que temos conhecimento de outsourcing da Hyundai para painéis tipo pele, que por serem estruturas visíveis ao consumidor final requerem um trabalho impecável na execução. Isto mostra o nível de excelência com que trabalhamos, tornando o reconhecimento ainda mais especial", explica o gerente-geral da unidade, Luis Machado.

"Todas as características deste projeto de nacionalização, de alto valor agregado, uma vez que envolve engenharia e produção, são especialmente representativos para nossos negócios e mostram a capacidade da Aethra de atuar em escala global. Agradecemos à Hyundai Caoa por essa importante premiação. Agora, certamente temos expectativas ainda maiores quanto à Caoa Chery; e este reconhecimento mostra que estamos preparados, independentemente do que vier a partir da Rota 2030", afirma Osias Galantine, diretor Comercial da Aethra.