28-09-2017

Parceria: Aethra recebe Prêmio One Awards da MAN Latin America

Mais uma vez a Aethra mostra porque é a escolha certa para enfrentar novos desafios.

O Grupo foi vencedor do Prêmio One Awards, da MAN Latin America, na categoria “Partnership” pela “Parceria em Novos Projetos”. Os vencedores foram revelados em solenidade realizada em São Paulo, no último dia 26.

A Aethra é a grande parceira da MAN no projeto da nova família de caminhões semileves Delivery. O Grupo foi o responsável por desenvolver a cabine dos novos modelos, que foi totalmente remodelada, por dentro e por fora.

Todo o ferramental dos seis novos modelos foi construído pela Tec, maior ferramentaria para a indústria automobilística do país, especializada no desenvolvimento de ferramentais de grande porte, localizada em Contagem. Já o processo de prototipagem foi realizado pelo Centro de Desenvolvimento de Protótipos da Aethra, Cedep, em Belo Horizonte.

A Aethra também é responsável pela estampagem das peças e montagem de subconjuntos dos caminhões, realizados pela unidade AKC, que integra o consórcio modular da MAN, em Resende.

A parceria com a montadora é antiga. A Aethra também foi responsável pelo desenvolvimento das cabines dos pesados Constellation, em um projeto de engenharia simultânea. Assim como no caso do Delivery, o protótipo das cabines, a estampagem e a montagem das peças do Constellation ficaram a cargo do Grupo.

O diretor Comercial da Aethra, Osias Galantine, diz que o Prêmio reforça a confiança na qualidade dos serviços prestados pela empresa. “Mais do que isso, reconhece os esforços que fazemos para estar junto dos nossos clientes, acompanhando a evolução do mercado e estando sempre preparados para o novo”.