Identidade visual: a importante alma do negócio Aethra Group


logo-release.jpg

A logomarca de uma empresa é muito mais que uma mera imagem. Ela é o elemento gráfico
que a identifica no mercado. Por isso, é objeto de investimentos e horas de esforço da equipe
envolvida em sua criação, principalmente o setor de Comunicação.

Não à toa, inúmeros estudos comprovam que uma logomarca eficiente é capaz de transmitir diversas impressões a quem a visualiza. Tudo nela faz diferença – as cores, o tipo da letra, o posicionamento do símbolo, entre outros componentes, que traduzem o que é a empresa e o que ela busca oferecer ao mercado.

É normal que, com o decorrer dos anos, a marca seja reformulada, afinal, se a imagem resume a atuação da empresa, é justificável que o elemento gráfico evolua junto. Com a Aethra não é diferente. No ano passado, a empresa atualizou sua logomarca e vem fazendo o mesmo com toda a sua identidade visual.

Padrão deve ser respeitado

Assim como um produto precisa respeitar conformidades previamente especificadas, a marca segue a mesma lógica. Ela deve exibir sempre o tipo de letra original, no mesmo tamanho, bem como os tons de cores determinados pelo responsável pela criação, pois tudo isso interfere na manutenção da boa imagem da empresa.

"Ela tem que ser padronizada, não pode aparecer de qualquer jeito. Se a identidade visual da organização é corrompida, não transmitirá a credibilidade necessária ao mercado", explica o visual designer da Aethra, Edi Bianco, responsável pela criação. 

 



SOCIAL
ÁREA RESTRITA
WEBMAIL
EXTRANET
PORTAL DO FORNECEDOR
AETHRA
SISTEMAS AUTOMOTIVOS S.A.
Av. Centauro 234, Jardim Riacho das Pedras
32.242-000, Contagem, MG
BRASIL
Tel. +55 31 3045-9199