Família Aethra: xadrez, um jogo para a concentração e inteligência


Xadrez - Revista 13.jpg

Um dos jogos que mais exigem concentração, estratégia e inteligência é o xadrez. Com 32 peças à disposição, o objetivo central de quem se dedica à modalidade é encurralar o rei adversário e decretar xeque-mate.

Aqueles que o praticam garantem que seus benefícios servem à vida tanto pessoal quanto profissional. Osmar Antônio Goulart Filho, operador da unidade Rui Barbosa, é um jogador experiente. Começou a tomar gosto pelo tabuleiro quando tinha 13 anos, influenciado por um tio-avô. Rapidamente percebeu que tinha aptidão para o jogo e não parou mais.

"Quase me tornei um enxadrista profissional. Participei de campeonatos regionais e alcancei bons resultados", conta o colaborador.

Com o passar dos anos, ele abandonou as competições, mas não se afastou do jogo. Atualmente, é professor de xadrez em uma escola particular em Curitiba.

Não é brincadeira! O contato com o jogo estimula o aprendizado e favorece a concentração, o que impacta diretamente o desempenho escolar. Osmar dá aula para crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, e a turma já reúne 30 alunos.

O colaborador conta que a atividade o ajuda, inclusive, no dia a dia no trabalho. "Tenho maior facilidade para me concentrar, sobretudo no quesito segurança."

Benefícios da prática do xadrez:

- Melhora a concentração

- Potencializa o QI

- Previne doenças como o Alzheimer e demência

- Desenvolve a criatividade

- Melhora a memória



SOCIAL
ÁREA RESTRITA
WEBMAIL
EXTRANET
PORTAL DO FORNECEDOR
AETHRA
SISTEMAS AUTOMOTIVOS S.A.
Av. Centauro 234, Jardim Riacho das Pedras
32.242-000, Contagem, MG
BRASIL
Tel. +55 31 3045-9199